Olá meninas, bom dia!
Sou nova por este cantinho embora já o siga há imenso tempo. Comparando com outras meninas, caminho nesta luta há relativamente pouco tempo, mas acreditem que em meio ano já vivi muito.
O ano passado, numa consulta de rotina, foi falada a possibilidade de ser mãe, uma vez que estava a caminho dos 35 anos (já os tenho). Confesso que não era algo que estava nos meus planos, mas não descartei a ideia. Acabei por colocar a carreira profissional sempre à frente e já estava na altura de pensar no futuro.
Infelizmente foram-me detetados diversos miomas e segundo o médico, a sua localização não seria a melhor, de tal forma que teria uma taxa elevada de sofrer abortos caso engravidasse. O pior foi depois... Afinal não conseguiria engravidar por ter endometriose. Um tema que desconhecia por completo. Sair do consultório com a ideia de que não conseguiria engravidar, deixou-me em pânico. Até hoje, foram 6 longos meses... contei com o enorme apoio do meu namorado e o desejo de sermos pais aumenta a cada barreira ultrapassada.
Durante 6 meses fiz tratamento com Esmya (3 meses + 3 meses) para reduzir o tamanho dos miomas. Para me habituar à medicação foi complicado e os efeitos secundários foram imensos. Felizmente que o tratamento fez os miomas reduzirem e o próximo passo é tentar combater a endometriose, através de cirurgia.
Neste momento procuro meninas que tenham passado ou estão a passar por isto. Precisava de saber como tinha corrido e se no final, conseguiram o tão desejado sonho.
Já chorei... muito, mas neste momento já retomei as forças. É um sonho que quero muito viver e não posso desistir... por mim... pelo meu namorado. Sei que vamos conseguir.
Aproveito para desejar a todas as meninas a maior sorte do mundo e espero que o sonho de todas se realize.
Beijinhos
↧
Tratamento com medicamento Esmya e endometriose
↧