Boa tarde a todas/os,
Junto-me a vocês neste grupo!
Eu e o meu marido temos uma história identica a muitas de vocês. Decidimos tentar engravidar há já 2anos..
após uma gravidez alcançada rapidamente, que, para nossa infelicidade, resultou num aborto espontaneo as 7semanas, decidi fazer uma pausa porque o processo de expulsao foi longo e extremamente doloroso para mim. Fiquei com uma anemia severa tais eram as hemorragias. Tive tanto receio que voltasse a acontecer que preferi esperar para recuperar, fisica e psicologicamente.
Quando, finalmente, recomeçamos a tentar, o positivo teimava em não chegar. Cerca de 6 meses depois, decidimos fazer um check-up para descobrir se algo estaria a dificultar-nos a vida, ou se seria a tão famosa ansiedade.
O espermograma do maridão não estava famoso, pelo que pedimos logo para sermos reencaminhados para as consultas de infertilidade do hospital. Todos nos diziam que teriamos anos de espera, por termos menos de 30anos, mas na consulta disseram-nos que a espera seria de cerca de 9 meses. Uma boa notícia!
Repetimos os exames no hospital e, qual o nosso espanto, quando nos dizem que o espermograma piorou imenso??
Como é possivel passar de uma gravidez tão facilmente, para um caso de infertilidade tão extremo?
Neste momento, apenas quero saber se está tudo bem com ele, o que poderá estar a causar estas alterações...
Enfim... ninguém disse que ia ser facil!
sigo muitas das vossas experiências, silenciosamente, ha algum tempo, e agradeço a força que transmitem. ajuda saber que não estamos sós na luta!
Boa sorte a todas*