Há coisas que nunca irei perceber…
Da primeira vez engravidei naturalmente enquanto aguardava para fazer uma FIV, fiquei numa felicidade sem palavras.
Volvidos estes anos percebo a sorte que tive, meu Deus e que sorte!
Pensamos em ter outro filho e as dificuldades voltaram… desta vez não tivemos a mesma sorte. Pensei para mim, ok estas coisas acontecem, a idade já avançou, o nosso organismo está diferente..Aceitei a ideia de que iria ser diferente… começamos os tratamentos, primeiro num hospital …não nos sentimos devidamente acompanhados e mudamos para uma clínica por indicação do meu ginecologista.
Não sei se me senti mais acompanhada… foi diferente… começamos então os protocolos e as induções.
E aqui chegados eis aquilo que nunca irei perceber… o primeiro tratamento foi um coito programado, sem indução, tinha 4 folículos bons de 8 …não resultou.. seguiu-se uma IA, já com indução, no final tinha novamente 4 folículos bons de 8…uma vez mais não resultou seguiu-se uma FIV, durante o tratamento corri o risco de não poder continuar com o mesmo pela fraca resposta que estava a ter.. em punção tinha 8 folículos ( que na realidade e com base na eco apenas uns 3 teriam tamanho suficiente) no final apenas 1 estava bom para transferir … assim foi ontem.. numa explicação vaga, com a sensação de que poderia existir algo mais para dizer que não foi dito… o entrar para fazer a transferência com uma sensação de vai falhar.. Certo…. não pode fazer esforços… adeus volte cá na sexta e dia 16 venha cá fazer o beta e se fizer noutro lado depois informe-nos. Boa sorte!
Nunca irei perceber porque é que as análises dão uma boa reserva ovárica (segundo diz a médica) porque eu sinceramente não sei pq nunca me foi explicado e depois a resposta a nível de ovulação é fraca, porque é que com ou sem indução a resposta é sempre idêntica… não percebo! Nunca vou perceber.. Se perguntei à médica o porquê de assim ser? Claro que sim, várias x, e a resposta é sempre a mesma cada mês seria diferente.. até aqui eu percebo o que não percebo é pq é que com indutores com dosagens diferentes, com ecos constantes não se pode obter melhores resultados.. Não percebo… nunca irei perceber… provavelmente não será mesmo para eu perceber. Talvez seja altura de me resignar e aceitar.
Boa sorte a todas !
DPP:13 de Outubro- Vai ser um Pilas, o amor da minha vida o Vicente
Madrinha da minha querida blanket- Conseguiste!!!
Afilhada da doce Bebezinha e da Andreia Carmona- Já tem a Leonor
Madrinha babadíssima de todos os rebentos das minhas queridas gémeas de Outubro.