Mtas meninas aqui sabem da minha história por isso não me vou alongar. Detetada com baixa reserva, optamos por DO e por questões de localização Vigo.
De uma dadora de 21 anos conseguimos apenas 2 embriões de 3 dias. Desabei. Nunca tinha visto por aqui tal cenário.
Mtas foram as tropelias da clínica, garantiram que a transferência seria em D5 e no D3 de manhã telefonam para nos apresentarmos em vigo ao início da tarde, que a transferência seria nesse dia.
Ficamos nervosos, tivemos de faltar ao trabalho e a explicação foi que afinal os embriões já estava bons não valia a pena esperar até D5. Perguntei se podia rejeitar a dadora pois não estava satisfeita ao que responderam que não!
Fiz 2 TEC negativas, saldo 0 embriões!
Ganhei forças e apelei ao bom senso da clínica mas a resposta é sempre a mesma apenas tem que garantir 2 embriões e foi o que fizeram. Agora percebo o porquê de tanta pressa para transferir em D3, pois em D3 tinhas 2 embriões e em D5 não sabiam se resistiam até lá. Assim garantiam a transferência e não teriam de arranjar nova dadora!
Apresentam uma solução para o meu caso que é repetir novo tratamento e agora propõe fazer testes ao endométrio e técnica MACs para seleção dos melhores espermatozóides.
Fiquei sem ação! Isso não deveria ter sido já salvaguardado no 1º tratamento?!
Senti que estava a gozar com a minha cara e a explorar-me com todas as letras.
Então o tratamento paguei cerca de 8.000 e agora apresentam um de 5.000 e tal e outro de 6.000 e tal fora congelação + exames + medicação
Para mim será o desfecho da minha caminhada pois não posso pagar outro tratamento mas gostava de vos perguntar o seguinte...
Estando descontentes como podemos reclamar? A quem recorrer? Existe algo/alguém que nos possa ajudar nestes casos?
Fevereiro 2016 - IVI Vigo
2 ciclos Dufine - 1 quisto
Início estimulação (04/06/2016) Cancelado! 2 Quistos :(
Consulta IVI (08/09/2016) Sem quistos - inicio preparação para transferência
3/10/2016 transferência em D3 - negativo!
27/04/2017 transferência em D5 - negativo!