Quantcast
Channel: De Mãe para Mãe - Infertilidade
Viewing all articles
Browse latest Browse all 8332

FIV nos HUC em Janeiro com o Dr. Sidónio

$
0
0

Boa Noite meninas, apesar de acompanhar as vossas andanças, só agora falo convosco.
Tenho sindrome cushing, já fui operada duas vezes á Hipófise e não resultou, fiz Radioterapia há cerca de 3 anos no IPO de Coimbra e em Janeiro de 2017 o meu endócrinologista deu-me autorização para iniciar os tratamentos, porque o meu sistema reprodutor está em coma. Não menstruo á cerca de 11 anos.
iniciei processo na MAC, pois já tinha lá o processo à espera da autorização do DR. e fiz FIV em Abril. Recebi o meu positivo em Maio, nem queríamos acreditar, seria assim tão fácil???? Ficamos radiantes, mas o meu querido maridinho, ficou sempre com um pé atrás, pois o meu historial clínico tinha sido muito atribulado e duro para nós dois... E tinha razão... às 6 semanas, todo o nosso mundo desabou quando na eco não apareceu nada... nada.. como era possível?????? ele estava ali, ali...
Foi muito doloroso.. Um aborto retido.. è uma tristeza que nos invade a alma.. nunca um caminho até casa foi tão doloroso, nem sei como o meu marido conseguiu conduzir até casa, as lágrimas corriam pelo nosso rosto sem descanso... Foi muito muito duro. Meninas, do fundo do coração, espero que nunca passem por isso.
O processo na MAC, apesar de dar positivo, foi de uma falta de sensibilidade que sinceramente não estava à espera.
Durante o tratamento, sempre que is fazer análises e eco, me diziam que eu estava gorda e precisava de fechar a boca. Meninas, eu tenho uma doença crónica hormonal, por mais que tente e acreditem que faço uma alimentação quase à base de vegetais e proteínas magras, sem porcarias. É-me muito difícil perder peso. Faziam-me sentir muito mal cada vez que lá ia.
No dia que me ligaram a dar a feliz noticia, disseram-me " Agora aguarde que vamos ligar a marcar consulta". Ora, nós cheios de medo de fazer algo de errado, precisávamos de mais informação do que fazer, ainda mais tendo eu uma doença hormonal crónica. Fomos à MAC e falámos com a enfermeira que coitada, andou a fazer de pombo correio entre nós e a médica, que nunca se dignou a vir falar connosco.
Fomos para o privado, porque queríamos dar o melhor acompanhamento ao nosso bebé, mas mesmo assim... não estava destinado.
Recebi chamada da MAC para ter consulta de acompanhamento 7 semanas depois do positivo, ou seja, quando lá fui, já não era preciso.
Em Agosto fui ao privado com o Dr Sidónio (falaram-me muito bem dele), e ele passou-nos para o público no HUC. O Dr Sidónio não é fácil de "digerir"ás primeiras, mas pelo que tenho visto, realmente é um bom médico. Agora tenho marcado o inicio de tratamento para 29 de Janeiro. Estamos com muita força e esperança para esta nova etapa. Na última consulta foi-nos explicado tudo muito bem explicado. Tivemos consulta com a psicóloga, com o Dr Sdónio, com a bióloga, com as enfermeiras. Gostamos muito do acompanhamento, muito muito diferente da MAC.
Meninas, desejo-vos tudo de bom, tenho muita fé. Espero que o Dr Sidónio seja realmente tão bom como dizem.
Boa sorte para todas.
Beijinhos fofinhos.

ana roque


Viewing all articles
Browse latest Browse all 8332