Boa noite a todas,
Na passada sexta-feira, dia 19/01, realizei uma histeroscopia cirúrgica para remoção de um septo na Maternidade Alfredo da Costa. Como da primeira vez, não consegui realizar o exame por não ter passado bem devido às dores fortes que senti, nesta segunda vez, foi com anestesia e as coisas correram bem.
O meu septo era pequeno, mas encontrava-se muito perto do endométrio e como já sofri um aborto, foi mesmo necessário retirar.
Os primeiros três dias, tive pequenas hemorrogias, como se fosse o final da menstruação, neste momento, já é muito pouco. Estou a tomar Femoston para auxiliar na cicatrização do útero, mas ainda tenho dores e algumas picadas. Gostaria de saber se alguém que passou ou está a passar por situação idêntica à minha, me sabe dizer se é normal termos picadas, quanto tempo demora o nosso útero a cicatrizar, passado quanto tempo estamos liberadas para engravidar, que tipo de exame fazem para verificar se o útero cicatrizou bem e quanto tempo após a cirurgia, podemos voltar a ter relações sexuais (a Dra falou-me em uma semana, mas achei muito precoce). Partilhem comigo as vossas experiências por favor, para eu saber o que me vai acontecer posteriormente, que procedimentos se realizam e se conseguiram engravidar mais rápido após remoção do septo.
Obrigada e Boa sorte a todas.
↧
Remoção do septo - Histeroscopia cirurgica
↧