Bom dia.
Sou nova aqui. Por vezes quando pesquiso as minhas duvidas no google, ia vendo algumas questões colocadas, mas nunca escrevi nada. Agora que estou a passar que estou a passar por este momento difícil, acho que a coisas mudou de figura. Tentamos agarra-nos a tudo o que nos possa trazer esperança. E ouvir relatos semelhantes por vezes dão-nos este conforto.
Estou a tentar engravidar à 3 anos. Ao fim de alguns meses a tentar sem acontecer nada, vi que os meus ciclos se estavam a tornar cada vez maiores. Achei melhor procurar outro médico, pois o meu não me dava as respostas que eu procurava.
Logo na primeira consulta disse que eu tinha SOP e colocou-me a dufine e progesterona, e aconselhou o ovusitol para ir tomando. Fomos fazendo ecos para acompanhar os meus ciclos e tentar perceber como funciono, mas infelizmente percebemos que sem forçar com Provera, eu não menstruava.
Ao fim de mais de 1 ano a tentar assim, decidimos experimentar a IIU. Cheia de esperança, fizemos o procedimento mas não deu certo.
Resolvemos parar com tudo. Deixar o corpo e a mente descansar, para ganhar forças para tentar novamente. (Quem passa por isto, sabe o quão desgastante psicologicamente se torna.)
À uns meses resolvemos tentar de novo a IIU. Contagem boa, tudo bem, o médico cheia de esperança.... e ao final de 2 semanas recebi o telefonema da enfermeira com o nosso primeiro e tão desejado positivo.
Nem queria acreditar. Ao fim de tanto tempo, medicamentos, injecções e desgaste psicológico para mim e para o meu marido, finalmente tínhamos o nosso positivo.
Vivemos estas semanas numa felicidade tremenda. Nem acreditávamos que finalmente íamos ter o nosso bebé.
Fomos fazer a primeira eco para ver se estava tudo bem com a gravidez e senão era ectópica. A médica que nos viu confirmou que estava tudo no sitio. Mostrou-nos o nosso bago de arroz, e disse apenas que via muito poucos batimentos cardíacos, mas que dadas as semanas de que estávamos, era normal.
Repetimos a eco uma semana e meia depois e foi quando o nosso médico nos disse que infelizmente o embrião não tinha desenvolvido e já não se viam batimentos. Ele olhou para aquele ecrã vezes sem conta para tentar mostrar a ele próprio que estava errado. Foi incrível o apoio dele.
Ficámos lavados em lágrimas e consumidos por uma tristeza que não tinha fim. Foi como se o nosso mundo tivesse desabado e o tempo tivesse parado.
Conseguia ouvir as palavras dele como se estivessem lá muito ao fundo, e percebi que o corpo não tinha expulsado por isso tínhamos que esperar mais um pouco para ver se o corpo fazia o seu trabalho normal.
É uma tortura ficarmos à espera de abortar.
Uma semana depois nada aconteceu, então teve que me dar medicação. Depois de muitas dores e sangramento o corpo fez o seu trabalho e conseguimos evitar a raspagem.
Pediu-me que fizesse analises e estudo genético para ver se tenho algum problema de trombofiliase, que possa causar isto. Disse para esperarmos um mês e que depois poderíamos voltar a tentar. E entretanto iamos saber o resultado das analises.
Disse que provavelmente o meu corpo poderia até começar a funcionar melhor agora, e os ciclos ficarem mais regulares, devido ao que se tinha passado e às hormonas da gravidez.
Não vou desistir. É a unica certeza que tenho. Mas é uma confusão tão grande na minha cabeça. Não querer estar sempre a pensar nisto, mas estar, saber que não aguentaria passar por isto tudo de novo. A duvida de se vou estar mais não sei quantos meses ou anos à espera de ter um novo positivo.... Pensar se tente naturalmente mais um tempo ou faça já outra IIU... Duvida do que fazer....
Enfim....
Alguém com casos semelhantes que me possa mostrar uma luz ao fundo do tunel?
Beijinhos
↧
IIU's e Aborto retido
↧