Boa tarde .
No passado sabado decidimos recorrer a uma genecologista especialista em infertiliade e que faz parte da equipa de PMA do hospital de Guimarães (dr. Ana Filipa Brás).
Gostei da médica, simpática e sem rodeios...
Como ja estamos a tentar á 1 ano e meio , e apesar de ja ter conseguido engravidar (ao terceiro ciclo de dufine) achou por bem inscrever-nos ja nas consultas de infertiliade.
Ao ver o espermograma do meu marido disse logo que o ideial era fazer uma IIU visto que os espermatozóides dele sao um pouco lentos e a contagem total nao é fantastica ( 16 milhões com apenas 7% de progressivos rapidos) , isto juntando ao meu problema (sop) , tudo junto pode estar a atrasar o processo da gravidez.
O facto é que ao fazer a eco vaginal ela viu um corpo amarelo , ou seja tinha ovulado recentemente, estava no 37 dia do ciclo e sem qualquer medicação!! Fiquei parva , num ano e meio nunca tinha ovulado sozinha sem medicação 😮
Receitou-me Letrozol , 2cmp por dia do 2 ao 6 dia do ciclo para comecar a tomar no proximo ciclo . E entretanto recebo a carta do hospital para a primeira consulta (ela disse que para abril ja nos devia conseguir meter la).
A minha questao é: se com o Letrozol tivermos bons resultados e conseguir ovular , acham que devemos avancar ja para a IIU ??
Ou pedimos para tentar 2 ou 3 ciclos com o Letrozol e so depois avançamos para IIU ??
O meu marido ficou reticente . Ate porque ja foi a um urologista que lhe disse que os resultados do espemograma dele permitiam perfeitamente uma gravidez ( tanto é que ja engravidei uma vez) . E eu sei que é parvoíce mas nao lhe agrada muito a ideia de irmos ja a correr fazer tratamentos , faz-lhe confusao a parte de ter que deitar o material para o copinho 🙄
O que faziam se fossem voces ?
Beijinhos
↧
Inscrita nas consultas de infertiliade em Guimarães com IIU á vista ... ate la , Letrozol !
↧