Quantcast
Channel: De Mãe para Mãe - Infertilidade
Viewing all articles
Browse latest Browse all 8333

A minha História

$
0
0

Ola Guerreiras!
Algumas já conhecem a minha historia mas deixo aqui o meu testemunho para que tenham força e nunca percam a esperança!
Eu tenho endometriose e por causa dela perdi uma trompa e um ovário e parte do intestino com 25 anos e foi-me dito que quando quisesse engravidar provavelmente precisaria de ajuda medica mas que por enquanto tinha a outra trompa viável e poderia ir tentando naturalmente. Desde ai que deixei a pílula a espera que acontecesse naturalmente o que não aconteceu e sem nos apercebermos do tempo passaram-se 8 anos sem nada acontecer.
De repente toda a gente a minha volta engravidou menos eu.
Eu que tinha a vida estabilizada a mais tempo e que segundo família e amigos, somos o casal com jeito com crianças, afinal temos 18 sobrinhos <3
Resolvi pedir ajuda, fui encaminhada para o Sao Joao e quando me viram tinha um endometrioma enorme de 10 cm cheio de aderências, era tão grande que o meu ovário não era sequer visível. Quando sai da ecografia pensei: "ok... provavelmente vão-me tirar a trompa...mas tudo bem...ainda tenho um ovário...calma..."
Disseram que teria de fazer uma ressonância porque estava tudo com muito mau aspecto, mas continuei a dar-me força a mim própria e a convencer-me que só me iriam tirar a trompa.
Depois da ressonância fui a consulta, e a noticia arrancou-me o chão, arrancou-me o coração...arrancou-me o sonho de ser mae...: tinha de ser operada de urgência para tirar a trompa e provavelmente o ovário porque da maneira que estava não haveria hipótese de o salvar... saí de la dormente... na recepção enquanto esperava a minha vez comecei a cair na realidade: "se me tiram o ovário não posso nunca ser mae..." ... Quando chegou a minha vez a Sra da recepção olhou para mim e so me disse: " O que se passa Catarina?" foi o suficiente para desabar ali em lágrimas... Mandaram-me logo entrar de novo e a medica veio falar de novo comigo explicar que iam tentar a todo custo evitar tirar-me o ovário mas que tinham de me alertar para o risco disso acontecer... eu so consegui responder: "Eu entendo Dra...eu juro que entendo.. e peço desculpa estar assim..não consegui evitar...não estava a espera...sempre sonhei ser Mae...".
A Dra. disse que conseguiu ver um bocadinho pequenino de ovário bom e que já tinha pensado propor-me para uma cirurgia inovadora que consistia em criopreservar esse pedacinho de tecido ovárico e depois de me limparem o útero da endometriose e retirarem a trompa, voltarem a colocar esse pedacinho...Fiquei com esperança mas fui alertada que essa cirurgia carecia do aval da comissão de ética e que isso ainda levaria um tempo ate se conseguir já que só se reúnem 1 vez para mês para dar resposta a todos os casos de todo o Hospital.
Passaram-se meses em que andei a fazer mensalmente 1 injecção de Zoladex porque a pílula e os analgésicos já nao eram suficientes para me tirar as dores.
Enquanto aguardava resposta para saber como estava o meu processo do pedido de cirurgia, a medica foi fazer-me uma eco para ver como estava... qual não é o espanto... o endometrioma reduziu para 3 cm!!!
Foi uma Felicidade! Já não precisava dessa cirurgia inovadora! A partida bastava retirar a trompa e o endometrioma mas só iam ter a certeza depois de abrir.
Como não sabíamos como ia correr a cirurgia fizemos uma FIV para tentar criopreservar o máximo de embriões possível para posteriormente poder transferir. Resultaram 2 embriões um A e outro C.
A cirurgia foi marcada com urgência! Fui operada em ano passado! A cirurgia foi um sucesso!! Tinha um endometrioma também dentro do ovário mas não mexeram nesse com medo que isso irritasse o meu ovário e estragasse a AMH de 6,9.
Fiz a primeira TEC repouso ate ao beta alimentação rigorosa, pernas ao alto, physalis, gelatinas, abacaxi, isostar, barriga ao sol.. tudo! mas foi negativa.
Fiz uma nova FIV desta vez consegui 9 embriões todos A, fiz transferência em ciclo natural apenas 3 dias de repouso e menos rigor na alimentação, mantive a physalis e o abacaxi e a gelatina mas sem horário certo e foi também negativa comecei a perder a esperança...

A medica disse que não havia mais nada a fazer senao ir tentando...

A bióloga foi da opinião que na próxima transferência, como tinha ainda bastantes congelados, deveriam ficar em cultura ate ao 5d...

Chegou a altura de fazer uma nova transferência, fiz uma Eco e más noticias apareceram 2 endometriomas e um deles já com 2 cm...

Ainda assim tínhamos de tentar e fizemos a transferência de 2 embriões AA de 4d (estavam a evoluir rapidamente que anteciparam 1 dia a data da transferência) na mesma 3 dias de repouso sendo que no ultimo tive uma crise enorme de falta de ar e fui hospitalizada uma vez que nao sabia se podia fazer o inalador Ventilan estive a noite toda a oxigénio. O meu marido disse: "Se esses bebes sobreviverem a isto é porque são Guerreiros!".

No dia seguinte liguei para a medicina de reprodução e questionei se podia usar a o inalador fui informada que não haveria qualquer contra indicação mas fui alertada que convinha confirmar junto a minha medica assistente confirmar se podia fazer aquele inalador e que de futuro, ate ser confirmado o negativo pelo beta, tenho de dizer no Hospital e no Posto medico que estou gravida.

Entretanto fiz um teste de tirinhas que adquiri aqui no forum a uma menina com 9dias após transferência o resultado foi negativo...

Fiquei desanimada mas não me quis ir abaixo e comecei a pensar no que poderia fazer de diferente da próxima vez... andei em casa a fazer arrumações limpezas a fundo e mudanças para desviar a minha cabeça de pensamentos negativos...Virei o colchao da cama sozinha... Fui as compras sozinha e carreguei sacos pesados sem sombra de duvida do resultado do beta que ai vinha.

Fiz outro teste e outro negativo...

Fui a consulta da medica de família para falar sobre o inalador e se o poderia usar sempre mesmo quando fizesse transferências. A minha consulta calhou no dia das gravidas e bebes ... Confuso e alertei o Sr da recepção que tinha feito uma transferência de embriões e que ainda não tinha feito a analise ao sangue mas que queria falar com a medica para saber se podia fazer o inalador ou se tinha de me receitar outro. Chega a minha vez e chama-me para a consulta, qual nao é o espanto quando sou recebida pela enfermeira de sorriso rasgado a abanar o boletim de gravida na mão e um "PARABÉNS MAMA!!!!" ... foi demais para mim... desabei em lágrimas...

A minha medica veio abraçar-me e la esteve um tempo a conversar comigo e a animar-me... Podia fazer o inalador sem restrições, e como disseram na Medicina de Reprodução, pior do que usar o inalador é estar cm falta de ar!
No dia anterior ao beta andei a navegar pelo forum das Adopções e ver como eram os tempos de espera. Chegou o dia do beta e no tempo em que aguardei o resultado da analise, estava a comentar com a minha mae enquanto espero para fazer a nova TEC vou pedir para fazer o Zoladex para me ajudar com as dores e com estes estúpidos destes endometriomas...

Chamaram-me para o resultado:
Positivo Sorriso

Todos os dias tenho testado com medo de um dia não ver a linha mas graças a Deus todos os dias vejo o positivo <3

Não sei o que me espera mas confio em Deus porque estou nas Maos Dele e até agora só tem feito Verdadeiros Milagres por mim <3

Espero que com este testemunho vos de força e Esperança

Temos de ser Fortes pelo filho que ainda não temos!
Já somos Mães mesmo antes de o sermos!

Acreditem <3

Muita Força Guerreiras

Cirurgia 2008 -1 ovario - endometriose
Fiv 05/2018 2 embrioes 1 A e outro C (-)
Cirugia hematossalpinge e endometrioma 8/2018
Fiv 11/2018 8 embrioes A- transferencia de 2 (-)
Tec 03/2019 POSITIVO! Deus estou a Confiar em ti Ajuda-me por Favor ❤️


Viewing all articles
Browse latest Browse all 8333