Acho que todas numa altura ou noutra temos este sentimento.
Eu tenho-o tido várias vezes. Hoje está especialmente forte ☹️
É uma espécie de sentimento de impotência com uma mistura de sensação de me afundar em areia, pois quanto mais me mexo para tentar ver a luz ao fim do túnel, mas me sinto sufocar/enterrar.
O nosso SNS deixa-me tão triste. E infelizmente não é só ele, tudo parece falhar...
Se não fosse com muito esforço meu e com idas e idas ao privado que me deixaram para lá de nas lonas (a nível de estabilidade profissional e económica hoje em dia parece tbm 'não funcionar' infelizmente), nem diagnóstico teria, porque o ginecologista do público pelo qual esperei uns meses não estava para se chatear ou efetivamente não percebia muito do assunto.
Mesmo com a papinha feita (RM e eco) e a indicação para me tirar um pólipo não o viu.
Lá fui eu para o privado mais uma vez, com o detalhe que para além das consultas e procedimentos, cada ida ao privado acarreta o preço de um bilhete de avião por sinal bem elevado.
Limitei-me a deixar as análises ao sangue para fazer no público já que não há laboratório privado onde vivo. Claro está que está parte falhou e foi preciso fazer por duas vezes, pq o médico que nem português fala esqueceu-se de um parâmetro o qual depois nem queria passar.
Tanta batalha, tanto ligar, tanto ir, tanto ter que fazer que não noto que no hospital e na clínica ainda fico por chata, por complicada. Mas ninguém vê que está tudo a falhar e que tenho que andar a correr atrás e a apagar as asneiras alheias para tentar conseguir o MEU TRATAMENTO!
Agora nova 'batalha', o continuar a não saber se o começo para o mês que vem ou não. Irei saber 1 dia antes da menstruação! De notar que implica passagens aéreas e estadia! As passagens esgotam com muita facilidade e nadar não acho que seja solução. Estadia neste momento já se eleva aos 550e se quisermos partilhar um quarto com estranhos num momento tão complicado como um tratamento de infertilidade.
Será que ninguém que trata destes processos entende aquilo porque temos que passar num momento em que a única preocupação devia ser com o tratamento em si, não com estas burocracias e complicações todas.
Desculpem o desabafo e o testamento, sei que há coisas muito piores e pelas quais infelizmente ainda terei provavelmente que passar e aí vou entender que estás contrariedades não eram nada, mas sinceramente hoje sinto-me esgotada
Adenomiose e endometriose
Em espera para FIV/ICSI 🍀