Olá a todas!!!
Também eu ando nesta caminhada complicada da infertilidade, no meu caso por razões masculinas (os zóides apresentam poucas formas normais), e como neste momento estou com uma espécie de "dúvida existencial" lembrei-me de vos pedir ajuda.
Então é o seguinte, estou inscrita na PMA num hospital público, já tive a 1ª consulta e já fui colocada nas maravilhosas listas de espera para FIV, o que só acontecerá daqui por um 1 ano, sendo certo que, entretanto, devo começar com os coitos programados e as IIU´S.
Atenta a morosidade e o desgaste de todo este processo, optamos por recorrer a uma clínica de fertilidade privada e o médico aconselhou-nos a fazer FIV, o que deveria acontecer entre Novembro ou Dezembro.
Acontece que, esta semana recebi uma carta do hospital para no próximo ciclo ir fazer o exame que me falta, a Histerosalpingografia. Através do privado já tinha feito uma histerografia de diagnóstico mas a médica do hospital disse que esse exame não era suficiente.
Não queria atrasar o nosso processo no público o qual, já por si, é extremamente lento e desgastante, até porque desconfio sempre dos resultados/sucessos das clínicas privadas e tenho IMENSO receio de não conseguir a minha estrelinha na minha primeira FIV.
Assim sendo, no próximo mês (Novembro) estou a pensar optar por fazer o tal exame e deixar a FIV lá para Dezembro ou Janeiro, na pior das hipóteses.
A minha dúvida é a seguinte, tendo em consideração que a histerosalpingografia é um exame extremamente invasivo a sua realização poderá colocar em causa o eventual sucesso da FIV feita no ciclo seguinte? Será que terei que esperar alguns meses após o exame para me submeter a uma FIV? Como é que aconteceu com vocês?
Tenho consulta no médico privado na próxima semana para esclarecermos tudo e mais alguma coisa e, como é óbvio, esta questão também será colocada. No entanto, "como o seguro morreu de velho", gosto sempre de estar muito bem informada acerca de todos os pormenores que podem influenciar negativamente o sucesso de qualquer tratamento e daí a importância da vossa opinião e partilha de experiências.
Muito obrigada pela ajuda.
***Nos treinos desde Agosto de 2014***
***Que o positivo venha rápido***