Ola meninas, estamos incristos para fiv/ icsi desde março de 2017, para quem tb for, vamos atualizando a malta com noticias e novidades.
Assim q tiver algo venho partilhar.
Fiv 1 ano de espera em março
Malo-Ginemed: Dra Catarina Júlio
Bom dia
Alguém me pode dar referências da Dra Catarina Júlio da clínica Ginemed?
Obrigada
Opinião
Ola a todas!
A minha caminhada têm sido descalça sobre pedras afiadas que deixou marcas dolorosas para toda a vida, mas ainda não terminou e apesar de tudo espero que o meu colo fique preenchido, uma vez que no meu coração sempre haverá um buraco que está com os meus anjinhos.
Dia 13 tenho consulta para agendar a TEC, tenho possibilidade de fazer mais 3 transferencias que são os embriões que me restam. Farei apenas de 1 embrião pois os médicos não querem arriscar gemeos novamente, mas claro para mim é uma menos chance de positivoo..os primeiros a ser descongelados são A7 de 3° dia estavamos a pensar deixalos evoluir para 5° dia depois de descongelar, e transferir o melhor, mas depois corremos o risco de os perder...já tive 2 positivos com embriões de 3° dia, mas sempre transferi dois...o que voces acham, deixo em laboratório mais 2 dias ou transfiro logo?
Beijinhos
Em busca de um sonho desde 2009
03/2012: 1º FIV...negativa:(
06/2016: 2º FIV....novamente negativo
09/2016: Tec...Beta Positivo 158 2º beta 722
aborto retido estrelinha no ceu
3° Fiv Julho: Positivo beta 817
são gémeos <3
Parto prematuro os meus anjinhos foram para o céu
Útero septado, sugestão de médico(a)?
Caras amigas, sou treinante com 38 anos, para primeira gravidez. Estou em treinos desde setembro e até ao momento, nada. A semana passada fiz uma Eco vaginal e pelo que me apercebi pelo relatório do exame, terei um suposto fundo uterino arqueado ou útero septado. Nunca tinha tido este diagnóstico, pelo que estou (muito) ansiosa e preocupada. Tenho consulta marcada para a Drª Anabela Rodrigues no Hospital de Cruz Vermelha em Lisboa. Alguém é seguida por esta médica? Alguma de vós, que tenha o mesmo problema me consegue sugerir uma outra opção que ache que seja uma ótima profissional e especialista neste tipo de questão? Estou com os nervos em franja e com muito medo que dê tudo mal! O Dr. Google não tem ajudado nada
Procriação assistida após os 40 anos-Sucesso?
Boa noite a todas.
Estive a ler, ao longo de muitas horas, testemunhos e desabafos de todas vocês.
Sem ser médica, acredito que o meu problema que me impede de engravidar é a qualidade dos meus óvulos. Testes feitos e tenho baixa progesterona tambem.
Tenho uma menina de 7 anos, o meu marido tem outra de 14, (fomos casados anteriormente) e juntos engravidámos, mas com AE as 6 semanas.
Depois de tudo o que li, com o coração muito apertado, tenho MUITO mais medo da perda emocional e dos desgostos do que da perda de dinheiro em FIV's e TEC's e mais sei lá o que que se lembrem de me fazer.
qualquer uma de nós, se nos dissesse. gasta 20.000 euros mas terá o seu bébé, porvavelmente daria esse dinheiro, nem que tivese de emigrar.. Mas não é assim.
Como procurei estatísticas e estas ou nao valem de nada ou não respondem a questões (cada caso é um caso) e antes de gastar milhares de euros em vão, que me sutaram muito a juntar, podem, por favor partilhar quais de vós com maksi de 40 anos conseguiu o famoso "bébé em casa" com tecnicas de reprodução assistida? E já agora, se houve sucesso onde foi e qual a técnica?
Ficar-vos-ia muito grata.
Dilema
Olá meninas ,estou aqui num grande dilema ...estou quase a entrar no processo para o tratamento para engravidar....em Abril o meu marido tem a consulta de Andrologia e em Maio temos já marcada a consulta de Psicologia,entretanto vão chegar as cartas para fazer as analises novamente(de sangue) Junho outra consulta e avançamos em Agosto.
O problema é que neste momento há a possibilidade(ainda não é certo) de eu ir trabalhar para fora durante uns 12 a 14 meses,venho a Portugal de 15 em 15 dias +/- e não sei se irei conseguir conciliar com todo este processo...o ideal era fazer as duas coisas mas não sei se isso vai ser possível...não sei o que fazer...isto de ir para fora este ano é em busca de um futuro melhor para a nossa família onde a parte monetária é fundamental mas por outro vejo-me adiar o nosso sonho de sermos pais e o tempo não corre a nosso favor...
Se nós fizermos estas próximas consultas de Andrologia e Psicologia e depois dissermos que não podemos avançar já,perdemos a vez?Temos que voltar ao inicio?A minha ideia era depois de saber horários e vindas a Portugal adiar o tratamento por exemplo para o inicio do próximo ano .Será que dão continuidade ao processo? A vida por vezes é tão difícil Obrigada
Treinantes desde Novembro de 2017
Inicio de onsultas de fertilidade :
1a consulta -19/09/17
2a consulta - 02/01/18 . síndrome dos ovários poliquistos
A tomar Dikirogen e Stagid (metmorfina )
https://demaeparamae.pt/forum/minha-historia-espero-que-tenha-final-feliz
Endometrio fino -TEC Help
Olá meninas!
Este mês se tudo correr bem vou fazer uma TEC, 2 blastos de 5 dias.
Estou no nono dia do meu ciclo e fui fazer uma ecografia hoje. O meu endométrio esta muito fino, apenas 2mm 😖😭
O médico acha que esta fino, como se tivesse na fase inicial do ciclo, tenho uma nova consulta terça (13° dia) para controlar! Alguma de vocês ja passou por uma situação identica?
Eu estou a tomar acido fólico+vitaminas pre natal+vitamina E.. ha algo que possa fazer para ajudar?
Obrigada!🙏🙏🙏
Desabafo na luta
Olá meninas,
preciso de desabafar. Estamos a aguardar que nos chamem para o último TT na MAC, mas como tivemos uma GQ derivado de gravidez espontânea no ano passado antes do 2º TT, pusemos na cabeça que íamos continuar a tentar normalmente.
Tenho controlado com TO e tenho treinado na altura dos positivos (antes, depois, quando calha), enfim... esta luta por acaso até nos aproximou bastante nesse e em outros aspectos.
No entanto, os meus ciclos têm oscilado entre 28 e 31 dias. Sempre com sintomas (cólicas que vão aumentando e corrimento castanho) 1 a 2 dias antes de vir.
Hoje estou em DC29 e tive TO positivo ao DC15.
Fiz um TG negativo no DC26, a contar que a monstra vinha ao DC28.
Continuo sem sintomas da monstra mas com o TG negativo perdi a esperança.
Mas não perdi! Acho que me estou a consumir com isto! Não quero fazer outro TG (cada negativo magoa como nunca) e supostamente devia estar tranquila que a monstra descesse...até à desilusão...
Enfim, a experiência nestas coisas por vezes salvaguarda-nos mas por um lado estou estafada...
Beijinhos as todas! Obrigada por me lerem!
MAC desde 2014
2016/ICSI – negativo: 1 embrião 3 dias/4 células (monstra 1 dia antes do BETA)
2017/02 - GQ (a esperança deste positivo!)
2017/ICSI – 2ª GQ: 1 embrião 3 dias/5 células (monstra 4 dias após 2ª BETA e parar Progeffik)
A luta pelo nosso sonho continua! <3
Endometriomas, endometriose profunda e mioma submucoso. Quero engravidar, é possivel?? Alguém engravidou com esses problemas??
Tou desesperada, sempre fiz exames de rotina que não davam nada. Ano passado parei de tomar anticoncepcional, mas não tava tentando nos dias férteis exatamente pq tava trabalhando fora. Esse ano quando decidi engravidar, fui fazer exames de rotina como de costume e para a minha surpresa deu um monte de coisa. Fiz a ressonância e pra meu desespero deu achados de endometriose profunda, imagens que sugerem endometriomas, um em cada ovário de 1,1 e 1,0 cm cada e imagem focal de 1,2 cm na cavidade uterina devendo corresponder a mioma submucoso ou pólipo. Tenho 31 anos, sempre desejei muito ser mãe. Mas adiei por motivos circunstânciais. Tou desesperada. Alguém em situação parecida conseguiu de engravidar?
Fui na Ginecologista q me passou uma histeroscopia para retirar esse mioma? e pedi a ela pra fazer a histerossalpingografia pra ver como estão minhas trompas já q tou com essa endometriose profunda e meu útero, além de tudo isso é retroverso. Liguei pra algumas clínicas e parece que só marca no primeiro dia da menstruação. Ela deve vir dia 19 de março. Marquei uma outra ginecologista especialista em cirurgia, será dia 07 agora.
Tou me sentindo muito mal, mas tenho fé que tudo será de acordo com a vontade de Deus, mas não vou desistir.
Companheiros com maus espermogramas - quem mais?
O meu namorado fez dois espermogramas com três meses de intervalo, e ambos estão uma desgraça.
No último tinha uma concentração de 5 milhões e 1% de morfologia.
Quem mais me acompanha nesta luta que apenas a FIV/ICSI parece resolver? Já andamos nisto há mais de dois anos e nunca vislumbrei sequer um teste de gravidez positivo.
Temos a primeira consulta para FIV em Gaia, em março, mas estou completamente triste e frustrada com tudo isto. Motivação para continuar precisa-se urgentemente!
Clínicas em Lisboa
Olá a todas!!!
Gostava que partilhassem comigo as clínicas e médicos que recomendam em Lisboa.
Já passei pelo HPP Lusíadas e não gostei (por vários motivos), esgotei as tentativas no público (CIRMA) e agora gostava de retomar os tratamentos no privado. Preciso muito da vossa opinião!!!
Beijinhos
Em treinos desde 08/2011.
Infertilidade inexplicada.
IIU (HPP Lusíadas): 02/2015 (-)
IIU (HGO - CIRMA): 11/2015 (-); 03/2016 (-); 07/2016 (-)
FIV (HGO - CIRMA): 12/2016 (-)
PMA Lusiadas
Olá! Alguém que ande na PMA/Lusíadas fez analise à hormona Anti Mulleriana? Alguém conseguiu engravidar por volta dos 45/46 anos?
Se puderem partilhar comigo agradeço!
Alguém com tratamento marcado no CMIN para Setembro?
Bom dia meninas,
Confesso que esta espera me consome! Setembro ainda me parece tão longínquo. Não sei como gerir esta ansiedade. Comecei há alguns dias Acupuntura. Já fiz 3 sessões e o principal objetivo é mesmo a gestão de ansiedade. Não obstante, o técnico que faz é especialista em infertilidade e assegurou-me que, em pouco tempo, vai conseguir reduzir os meus níveis de FSH (a última análise que fiz, no 3º dia do ciclo estava com 16,3) que estão elevadíssimos. O meu problema é mesmo esse. Estou com 35 anos e uma Falência Ovárica Precoce. Já tenho um menino, resultado de PMA (ICSI) mas queremos agora tentar um segundo filho. Confesso que, desta vez, não estou tão otimista. O valores das minhas análises são francamente piores do que quando fiz o primeiro tratamento e, apesar de na altura, termos conseguido à primeira, à data ainda tinha 33 anos....
Enfim, preciso de conselhos para não estar constantemente a pensar no tratamento e no que pode correr mal...
PMA e antidepressivo
Olá meninas,
Alguém por aqui que tenha feito tratamentos de PMA e que estivesse a tomar antidepressivos na mesma altura?
FIV Hop, São João
Boa Noite
Sou nova por aqui embora já tenha visitado o site e lido alguns fóruns, gostava de saber se há alguém que ja fez ou esta a fazer o seguimento de infertilidade no HSJ ?
Minha duvida quanto tempo demora após nos ligarem para quando os vier a menstruação ligarmos para lá para dar inicio ?!
Resumidamente o meu marido ja fez a biopsia testicular eu ja fiz os exames todos , depois disseram agora é esperar que liguem e ligaram
Obrigado
FIV com apenas 2 ovocitos vitificados
Boa noite,
Fiz uma punçao que resultou em 3 ovocitos, sendo 2 maduros que foram vitificados. A minha AMH é de 0,59.
Alguem com situaçao identica que tenha conseguido engravidar?
Muito obrigada
Continuar a tentar ou não?
Ola meninas.
Estou numa situaçao delicada,ja perdi dois filhos para uma doença genética. Quero muito ter um filho mas tenho medo que volte acontecer.
Uns medicos dizem para tentar outravez normalmente,outros recomendam tentar pelo estudo de embriões,dgpi.
Por um lado o dgpi descansa-me pq quando engravidar é um bebe saudavel,mas por outro nao queria nada andar em hospitais,fiquei com "medo" das vezes que tive q ir por causa dos meus bebes..
Em cada gravidez tenho o risco de 25% dos meus bebes ter a doença..
Gostava de ter a vossa opiniao. O q arriscavam?
Obrigada, beijinhos 😗
Ginecologista-Obstetra (SOP)
Meninas com SOMP (sindrome de ovários micropoliquisticos), dificuldades de ovulação e a tentar planear futura gravidez: onde/por quem são seguidas?
Tenho um historial algo complicado (que não interessa estar a relatar) mas nos últimos anos fui seguida por um óptimo médico, especializado em infertilidade (apesar de não chegar a ser propriamente considerado um caso de "infertilidade"), que me faz análises hormonais e acompanhamento por ecografia, adequando a estratégia/medicação/indução conforme a evolução dos ovários e o meu historial médico.
Já fui seguida por alguns médicos ao longo da vida, que também gostei, mas no que diz respeito a tentar engravidar e acompanhamento da gravidez, sinto que preciso de um profissional assim, mais especializado, atento às especificidades deste problema. Outros médicos dizem-me basicamente para largar a pílula e ir tentando mas, quando deixados "em paz", os meus ovários são preguiçosos e a situação complica-se ao longo dos meses. Sinto-me mais tranquila com uma vigilância mais apertada/cuidada.
Apesar de estar satisfeita com este médico, neste momento gostava de encontrar uma alternativa, por razões monetárias (não tem acordos e fica muito caro) e "logística" (horários muito complicados e várias horas de espera em dia de consulta).
Alguém tem sugestões de confiança?
IA
Olá meninas ☺️
Sou seguida na MAC desde 2016 devido a ter SOP. Ao fim de dois anos de exames, consultas, medicação, etc, finalmente estou a aproximar-me da primeira inseminação. Estou bastante ansiosa e cheia de medo que não resulte.
Por aqui alguém tem conselhos? Quais são as chances de sucesso?
Beijinhos
Irina Correia
Dostinex
Alguém apos punção teve que fazer o uso desta medicação?