Olá a todas!
Tenho SOP e estava a tentar engravidar à 3 anos. Em dezembro de 2016 fiz a minha primeira IUU com positivo
até então apenas tinha feito tratamentos ao nível da medicação.
Antes do tratamento estava a tomar uma pilula (não me recordo do nome), duphaston (durante um período de 7 dias antes devir a menstruação),metphormina (2000mg por dia), matervita e acido fólico. Entretanto parei a pilula com o duphaston e a menstruação veio dia 6. Dia 7 iniciei injecções de gonal-f (50ml durante os primeiros 6 dias e 150 ml durante os restantes 7 dias). Aqui começou a primeira ansiedade, os meus óvulos não amadureciam. O médico referia que o processo estava atrasado e que se não evoluíssem podia ter de interromper o tratamento. No entanto, no último dia da ecografia, eles estavam finalmente com o tamanho mínimo necessário. Tinha 2óvulos, sendo um mais pequeno que o outro. No dia seguinte tomei a injecção para provocar a ovulação para que um dia depois fizesse o tratamento IUU.
No dia do tratamento tinha imensas dores. Penso que nunca fiz a ovulação e era muito desconfortável estar sentada. Depois disso, mantive a medicação anterior (excepto pilula e duphaston) e acrescentei aspirina e progeffik 200. Nos dias seguintes senti dores pélvicos e muito inchaço. Em três dias a minha barriga aumentou um numero de calças. O médico disse ser uma consequência da progesterona. Estes sintomas foram passando progressivamente. Dois dias antes de realizar o beta HCG, decidi fazer teste de urina com clearblue digital. Um valente negativo.. No entanto o médico queria igual fazer o beta e fui fazer. Nessa noite comecei a sentir os sintomas característicos da menstruação e achei que viria durante o dia do beta. O beta veio positivo, um positivo muito muito fraquinho (16..) e o médico disse que provavelmente seria uma gravidez química. Mas para repetir o beta dai a uma semana. Durante toda a semana mantive os sintomas da menstruação (nem mais intenso nem menos) e no dia anterior ao beta repeti o teste de gravidez. Negativo outra vez. Para mim era definitivamente uma gravidez química, até fazer o beta e dar um positivo muito positivo!
Durante todo este tempo li inúmeros testemunhos aqui. Desanimei inúmeras vezes e nem sempre isto ajuda neste processo. Acabei por ter sorte e tudo correr bem. Percebi também que somos todas diferentes e não há nada melhor que tentar esperar pelo beta (apesar de ser muito difícil, eu sei!).
Desculpem o testamento, mas talvez ajude alguém.. Já percebi que isto tem de ser com calma e agora, também com calma, vou esperar que corra tudo pelo melhor.
Beijinho