Quantcast
Channel: De Mãe para Mãe - Infertilidade
Viewing all articles
Browse latest Browse all 8333

Opiniões, histórias e desabafos.

$
0
0

Olá guerreiras!
Criei este tópico para partilha de opiniões, histórias e desabafos.
Há algum tempo que escrevo aqui, faço perguntas e leio quase tudo o que está relacionado com infertilidade. Como todas vós (cálculo) ando sempre em busca de outras soluções, contudo, no meu caso, não tem resultado. Acho que apesar de já haver muita informação e dado já ter ido pelo menos a 4 especialistas em infertilidade, estamos muito atrasados e com poucas respostas, pelo menos claras ou que nos deixem satisfatoriamente lucidas.
Bom, tenho uma filha já com 15 anos, e tento engravidar desde Nov-2015. Já fiz todos os exames que me foram solicitados. Falta somente o espermograma do marido que irá fazer brevemente. Paço a dizer que será nos Lusíadas, onde também penso iniciar o meu primeiro tratamento. A razão é somente uma, financeiramente os tratamentos são mais acessíveis. Estou inscrita na MAC, onde desde Agosto somente fui chamada para a 1ª consulta. Sei que o Espermograma está atrasado pelo que tenho lido em outros tópicos.
No meu caso e resultado dos exames, tenho a Hormona anti mülleriana baixinha (0,38) e tenho apenas 34 anos. Em uma das clínicas disseram-me que era muito difícil engravidar com os meus óvulos, pois os últimos da reserva por norma têm fraca qualidade. Mais alguém nesta situação???
Também em 2012 fui operada à Endometriose, não foi necessário retirar trompas ou ovários. Consta que fiquem limpinha deste malvada. Fiz histerossalpingografia e nada de aderências também. Menos mau.
Tomo os suplementos muito falados nestes tópicos. Coenzima q10, ácido fólico, ómega 3, já tomei maca (desisti, o sabor é horrível), magnésio, cálcio, Dikirogen, Vitex agnus castus, Óleo de Onagra, enfim… um montão de coisas. Bem, vocês sabem como isto é.
As minhas espectativas não são muito altas, porque infelizmente não poderei fazer muitos tratamentos no privado, caso seja necessário, por falta de economias. Resta-me o público, mas pelo andar da “carruagem” quando chegar a minha vês as possibilidades serão ainda mais reduzidas, dados os valores desta hormona tão importante para nós.
Alguém na mesma situação?
Um beijinho cheio de força a todas <3

SusanaG


Viewing all articles
Browse latest Browse all 8333