Como já contei no tópico” a nossa caminhada” terminou muito mal a minha experiência no centro de PME no hospital público, foram 5 anos da nossa vida extremamente esgotantes e com alguns episódios traumatizantes. Daí termos ficado mais 4 anos em banho-maria, sem coragem para novo tratamento ainda que fosse numa clínica privada; e também porque não é propriamente barato.
Depois de muito pesquisar em vários sites, blogs e etc… chegamos à conclusão que se era para gastar dinheiro e submeter-me a novo ttm, só o faria na Clínica Alberto Barros. E bendita a hora que lá fomos! Senti-me muito bem, muito segura, e mais importante, com a sensação que ali podia dar certo! O Dr. Cristiano Oliveira, impecável!!! Toda a equipa médica é fantástica!
Falamos do nosso problema, dos ttm anteriores, viu os relatórios do público e disse que serviam de muito pouco, aproveitou-se o cariótipo, e percebeu perfeitamente o muito que já tínhamos passado!
Depois dos exames da praxe, e de reunir com o Prof. DR. Alberto Barros, decidiram que era uma ICSI que tinha que fazer, protocolo curto, pois não iria arriscar outra hiperestimulação, e que desta vez os meus ovários tinham que trabalhar e que o marido iria fazer biopsia.
Então lá começamos. O marido fez biopsia e SURPRESA! Tem muitos esperm. todos progressivos, enfim todos normais! O que ele tem é, azoospermia obstrutiva! Então pergunto, o que andei a fazer no público 5 anos, que não foram capazes de fazer uma biopsia, diagnosticar o problema com exatidão e se calhar até poupar uns euros ao estado, porque com a biopsia no primeiro ttm, talvez tivesse dado certo e não precisava de fazer os outros 2.
Bem continuando, depois da biopsia, punção com 12 ovócitos; 10 maduros, 7 fecundados.
Arriscaram até ao 5º dia de cultura, chegaram 4 a blastocisto! Só quando acabaram os ttm no público é que soube o que eram blastocistos!
Tenho 1 na minha barriguita, já em d9, espero que a aguentar-se e acho que sim pois já fiz clear blue e deu POSITIVO!!! O primeiro da minha vida! Os outros 3 foram criopreservados para futuramente decidir!
Aconselho vivamente, quem puder, a procurar no privado o que não encontraram no sistema público, pois a diferença, no meu caso, foi abismal. Se soubesse, não teria esperado tanto tempo.
E a quem estiver no SNS, e o marido tiver um espermograma fraco, insistam para uma biopsia, faz toda a diferença!!!
↧
Depois do Público partimos para o Privado Alberto Barros
↧